Procedimentos do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação

I - Atendimento de demandas a partir de Sistema de Chamados

A SETREM, a partir do ano de 2019, realiza o atendimento e monitoramento das demandas do Centro de TIC através de um Sistema de Chamados. Esse sistema permite que seja registrado todo acompanhamento da demanda por parte do solicitante, que recebe notificações em seu e-mail sempre que um atendente registra uma ação no ticket.

II - Reservas de Laboratórios de Informática e Equipamentos Móveis

As solicitações de reservas de laboratórios de informática ou equipamentos móveis devem ser realizadas via Sistema de Chamados pelo menos 24 horas antes da data de utilização.

As reservas para disciplinas em que as aulas ocorrem exclusivamente em laboratório devem ser feitas pelo coordenador de curso antes do início de cada novo horário e solicitada atualização sempre que o horário for alterado.

Para reservas que necessitam instalação de equipamento ou softwares é necessário que a solicitação seja realizada com no mínimo 48h de antecedência, no caso de equipamentos informando também o local onde deve ser instalado e o horário em que pode ser recolhido.

Obs: A instalação de softwares estará sujeita a análise de viabilidade (licenças) e havendo necessidade poderá levar mais do que 48h. Recomenda-se que o solicitante venha com antecedência testar o software solicitado quando avisado da instalação concluída.

A partir da solicitação a equipe de atendimento irá verificar se há laboratório ou equipamento disponível e qual melhor atende à solicitação e assim efetuar a reserva. Caso, a reserva não tenha sido realizada de acordo com os termos acima citados, estará sujeita a disponibilidade de atendimento e ocupação do espaço/equipamento no momento desejado de utilização.