Autenticação em Dois Fatores

Em razão de ajustes da nossa infraestrutura (tanto por questões de segurança quanto por causa da nossa recente entrada na RNP), solicitamos que todos verifiquem se estão com suas contas de e-mail institucional (@setrem.com.br) ativadas e com acesso regular.

Uma das mudanças, talvez a mais perceptível neste primeiro momento, será que somente os professores e funcionários que tenham "segundo fator de autenticação" ativado conseguirão realizar acesso ao Logos.

O segundo fator de autenticação adiciona um recurso extra de segurança além da já conhecida senha. Será necessário estar de posse do seu aparelho celular para autorizar um login em sua conta de e-mail institucional, ou seja, se alguém ver você digitando a sua senha, ainda assim, não será capaz de acessar a sua conta de e-mail, pois não estará de posse de seu telefone celular.

A partir do dia 6 de Setembro, será obrigatório o uso do segundo fator de autenticação para acesso ao e-mail.

A partir do dia 09 de Setembro a autenticação pelo e-mail institucional será a única forma para professores e funcionários acessarem o sistema Logos.

Essa nova forma de acesso já está disponível na tela de login do logos, mas até segunda-feira ela é opcional para professores e funcionários.

E aqui vai uma dica extra: se você utiliza o Gmail para e-mails pessoais, esse mesmo recurso de segundo fator de autenticação está disponível e você pode ativá-lo da mesma forma. Vários outros serviços como, por exemplo, lojas, facebook e bancos oferecem o segundo fator de autenticação. É sempre uma boa ideia ativá-los.

Assista o vídeo criado pela equipe do Centro de TIC que mostra passo-a-passo como realizar a ativação do segundo fator de autenticação.

Qualquer dúvida referente a ativação pode ser esclarecida pelo atendimento do Centro TIC ou via Sistema de Chamados.